Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Ações Contratuais, Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas, locação, venda | 15/06/2023

Como escolher um galpão para sua empresa? A RDS explica!

Quer descobrir como escolher um galpão ideal para montar sua empresa? Então, confira nesse artigo da RDS alguns dos fatores fundamentais para considerar na hora de fechar negócio. Afinal, ao empreender e investir no local da empresa, existem detalhes que influenciam na estratégia do empreendimento.

São diversas as condições a considerar antes de investir em um galpão logístico ou galpão industrial. Por isso, o ideal é analisar pontos importantes como localização, estrutura, segurança, benefícios e muito mais.

Se você está pensando em alugar um galpão, conte com os especialistas da Imobiliária RDS para encontrar o espaço perfeito para o seu negócio. Com mais de 15 anos no mercado, oferecemos consultorias a quem quer vender, comprar ou alugar um imóvel. Acesse nosso site e confira!

Como avaliar um galpão industrial?

A avaliação do galpão comercial é uma ótima forma de garantir que o espaço irá funcionar de forma adequada e oferecer toda a flexibilidade, eficiência e praticidade que você espera.

Então, ao alugar galpão é cada detalhe do imóvel precisa atender as expectativas. Dessa forma, é preciso verificar todos os documentos e regularização do terreno. Além disso, não esqueça de avaliar se o valor do imóvel compensa para o perfil da sua empresa.

Para isso, faça suas contas inserindo todos os valores gastos com o espaço e estude bem cada caso. É importante planejar bem e analisar cada oferta. Isso porque, o aluguel do galpão logístico precisa oferecer benefícios e ajudar a expandir o seu negócio.

Estude bem a localização do galpão!

Ao alugar um imóvel para montar um negócio, é importante certificar-se de que a localização irá ajudar a alcançar seu público-alvo. Por isso, você deve considerar detalhes como o acesso ao endereço, a vizinhança e, claro, as rodovias que cercam o espaço.

O ideal é escolher um galpão que possibilitam o transporte de carga livremente. Além disso, não se esqueça de que o local precisa ser de fácil acesso para os usuários, dessa forma, eles conseguirão encontrar sua empresa o quanto antes.

Lembre-se de avaliar a estrutura do galpão

Um dos principais pontos a considerar para o galpão empresarial é, sem dúvidas, a estrutura do espaço. Isso porque, ela precisa atender todas as demandas do seu negócio, ou seja, o local precisa permitir que os funcionários transitem livremente sem correr riscos de acidentes.

Além disso, ao comprar ou alugar um galpão você precisa certificar-se de que a estrutura do imóvel está bem conservada e equipada para receber a sua empresa. Por isso, antes de fechar o negócio verifique se não há rachaduras, infiltrações e outros pequenos problemas que podem ameaçar o bom funcionamento do seu empreendimento.

Certifique-se da segurança do galpão!

Nesse ponto é importante considerar dois pontos fundamentais, o primeiro é a segurança interna do local. Essa fica por sua conta e, o ideal, é instalar câmeras em todos os ambientes da empresa, além de sensores de movimentos e alarmes que possam sinalizar quando houver alguma movimentação anormal no galpão da sua empresa.

Já o segundo você precisa estar atendo logo ao escolher o local. Para alugar um imóvel, é importante conhecer bem a região onde ele está localizado. No geral, o recomendado é o galpão a venda em condomínios fechados e próprios para empresas. Assim, os serviços de segurança são garantidos!

Consulte a RDS para saber como escolher seu galpão!

Referência no mercado, a RDS oferece consultorias personalizadas para tirar todas as suas dúvidas sobre os principais tipos de galpão disponíveis.

Além disso, aqui você encontra serviços completos para entender o que é sale leaseback e built to suit, por exemplo. Entre em contato conosco e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *