Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Ações Contratuais, Blog, Consultoria de Imóveis RDS | 10/09/2020

Sale leaseback: saiba como sair do vermelho!

Entenda como funciona essa operação imobiliária na RDS! 

No artigo de hoje vamos explicar como funciona o sale leaseback (SLB), operação imobiliária que algumas empresas locatárias estão realizando com o objetivo de sair do vermelho. A Imobiliária RDS oferece assessoria para esse tipo de serviço, contamos com mais de 15 anos de experiências no ramo imobiliário. Somos especialistas no assunto e disponibilizamos toda ajuda necessária. 

Contamos com uma excelente carteira de locação, venda e administração de imóveis. Além disso, também temos à disposição uma equipe qualificada de profissionais que trabalham em prol do bom atendimento e satisfação de ambas as partes do atendimento imobiliário. A nossa sede fica localizada na Região do ABC Paulista, em Diadema, e atendemos boa parte de São Paulo. 

Entenda como funciona a operação sale leaseback!

Sale leaseback significa alugar de volta e é essa a transação feita nesse processo. A operação ocorre da seguinte maneira: você como proprietário de um imóvel negocia a venda da propriedade para um novo investidor. Após a realização da venda, o investidor aluga o imóvel de volta para você. Você deixa de ser o proprietário de direito da loção e passa a ser o locatário.  

A prática de sale leaseback vem sendo cada vez mais comum no ramo imobiliário e está sendo uma alternativa para as empresas que buscam sair do vermelho, por exemplo. Esse processo é uma opção também para as empresas que são novas no mercado e precisam de capital para crescimento. Independentemente qual seja sua necessidade, a RDS Consultoria de Imóveis ajuda você em todos os trâmites. 

Vantagens do sale leaseback para o seu negócio! 

Juros menores: recursos para sua empresa com juros menores comparados com empréstimo bancário, por exemplo;

Redução de ativo imobilizado: com a saída do imóvel do balanço patrimonial, a empresa assume apenas os custos operacionais, conseguindo gerar ganhos fiscais de natureza tributária;

Ganho de tempo: com a venda do imóvel você tem a vantagem de investir onde é realmente necessário e pagar dívidas de curto prazo;

Fim da escassez: Garanta o fim da escassez financeira de sua empresa com a RDS, mesmo com o crédito fraco no mercado. Com a liberação do recurso, será possível.  

A RDS ajuda sua empresa a sair da crise!

À procura de uma empresa especializada no processo de sale leaseback? A RDS é especialista nessa transação imobiliária, entre em contato com nossos corretores para mais esclarecimentos. Estamos há mais de uma década no ramo imobiliário oferecendo as melhores soluções desse mercado. 

Teremos o prazer de ajudar sua empresa nesse momento de crise, além disso, possuímos um jeito inovador de trabalhar, porque não basta ser igual, tem que ser RDS.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *