Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Ações Contratuais, Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas, locação, venda | 19/11/2020

Galpão logístico: saiba como escolher o espaço ideal para o seu negócio

A RDS separou 4 fatores para considerar na hora de escolher o local

Está pensando em abrir ou ampliar o seu negócio? Então, um galpão logístico pode ajudar você a realizar operações de recebimento, armazenamento, separação e entrega de produtos de forma prática e organizada.

Contudo, é preciso saber, entre os tipos de galpões, aquele que mais se adequa ao perfil da empresa. Afinal, é preciso levar em consideração o ambiente e a função do galpão logístico na área de atuação do seu negócio.

Há mais de 15 anos no mercado, a Imobiliária RDS conta com serviços focados em venda e locação de imóveis comerciais e industriais. Oferecemos consultoria especializada para administrar seu negócio de forma correta. Além disso, nossos profissionais estão preparados para ajudar você a escolher o galpão logístico ideal!

Escolha o melhor galpão logístico para sua empresa!

Antes de alugar ou comprar galpões industriais, é necessário um bom planejamento, afinal, esse passo deve garantir o funcionamento adequado do seu negócio. Levando em consideração o espaço apropriado para que os funcionários possam transitar livremente e, assim, cuidar dos trabalhos logísticos sem maiores dores de cabeça.

Pensando nisso, separamos quatro fatores importantes para considerar antes de investir em um galpão logístico. Confira!

1. Se atente a altura do galpão!

A altura do galpão industrial está entre as características mais importantes do espaço. Isso porque, é importante que a distância entre o ponto mais alto e o ponto mais baixo da sustentação, seja o suficiente para comportar todas as caixas e produtos do seu negócio.

Para completar, é preciso garantir que a altura do galpão permita ventilação adequada no ambiente. Dessa forma, é essencial escolher um galpão logístico no qual seus materiais possam ser empilhados sem afetar o tráfego no espaço.

2. Confirme a resistência do piso no galpão!

Outro fator importante para considerar na hora de escolher o galpão industrial, o piso do local precisa suportar o empilhamento de caixas e produtos. Por isso, antes de fechar negócio, certifique-se de que a pavimentação do espaço seja o suficiente para aguentar o peso de seus materiais e equipamentos.

Além disso, o mais indicado é escolher um piso para galpão que tenha capacidade para suportar quase seis toneladas a cada metro quadrado.

3. Analise bem a área do galpão logístico!

Antes de escolher o galpão logístico, é necessário considerar a área que você irá utilizar. Dessa forma, ao alugar ou comprar galpão industrial é possível encontrar ambientes com espaço suficiente para que todas as tarefas, entre elas armazenamento e distribuição, sejam realizadas sem maiores problemas.

Lembre-se, além de obter área suficiente para a carga, ao investir em um galpão logístico é preciso considerar o trânsito de funcionários e veículos internos. Assim, todos estarão mais seguros e protegidos enquanto trabalham.

4. Galpão logístico: alugar ou comprar?

Entre as principais dúvidas de quem deseja um galpão logístico está: comprar ou alugar? Porém, esses fatores dependem do seu planejamento e do quanto você está disposto a investir no negócio.

Isso porque, ambas as situações podem oferecer inúmeros benefícios para sua empresa, contudo, eles variam conforme o perfil do investidor. A compra, por exemplo, é indicada para quem busca por um negócio próprio sem precisar de todo o estresse da construção. Além disso, é a valorização no mercado, afinal, comprar galpão logístico pode elevar os preços do seu negócio e trazer mais investidores.

Agora, se você pensa em alugar galpão, a vantagem fica pelo baixo investimento inicial, além da praticidade em começar a atuar o mais rápido possível. Para completar, quem escolhe a locação costuma encontrar espaços em condomínios logísticos, o que garante mais segurança e boa infraestrutura para o seu negócio.

Escolha seu galpão logístico na RDS!

Em busca de galpão logístico para seu negócio? Na RDS, você encontra imóveis industriais com localização privilegiada e preços surpreendentes! Acesse nosso site e participe de consultoria exclusivas com os melhores corretores do mercado. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *