Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Ações Contratuais, Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas | 13/10/2020

Leilões de imóveis: descubra como funciona esse processo!

Veja algumas dicas para fazer um bom negócio com a RDS!

O artigo de hoje é para você que quer entender o que é e como funciona os leilões de imóveis. Afinal, esse é um processo que pode ajudá-lo a sair do aluguel e realizar sonho do imóvel próprio. O melhor? Os imóveis que vão a leilão estão com preços mais baixos que os do mercado e são ótimo negócio para quem compra!

Com mais de 15 anos de experiência, a Imobiliária RDS é especializada em serviços do ramo, e oferece consultorias com especialistas preparados para lhe ajudar nos próximos investimentos. Você encontra atendimento personalizado para administração de imóveis, consultoria jurídica, seguro predial, renovações contratuais e outros serviços.

Afinal, como funcionam os leilões de imóveis?

Antes de investir em leilões de imóveis é preciso conhecer bem a ação. Isso, porque ao entender exatamente como funciona o processo, você poderá fazer bons negócios de forma segura e rápida.

Bom, para começar, saiba que um imóvel só vai a leilão quando os donos não conseguem mais pagar suas dívidas. Dessa forma, o leilão de imóveis é um bom negócio pois a propriedade está desvalorizada, sendo assim, sua compra sai por um preço muito mais baixo. O que acaba compensando para o comprador!

No entanto, a compra por meio do leilão é bem diferente da tradicional. Nesse processo a transação é feita com o auxílio de um juiz que vai homologar ou não a arrematação do imóvel. Além disso, nos leilões, as partes interessadas precisam fazer lances que, após disputa judicial, vence a melhor oferta.

Leilão de imóvel: participe de forma segura!

Se você quer saber como participar de leilões de imóveis é preciso estar atento a algumas dicas. São elas:

  • Mantenha-se informado! Essa é uma dica crucial para quem vai participar do leilão de imóvel. Procure por todas as informações disponibilizadas sobre o lote que está à venda, como seguradora, banco, estado de conservação e condições gerais do imóvel. A RDS Consultoria de Imóveis ajuda você com essas e outras informações na hora de comprar uma propriedade.
  • Visite o imóvel! Se for possível, faça uma visita ao imóvel antes de participar do leilão e veja se vale a pena investir nele.
  • Seja determinado! Ao participar de leilões de imóveis tenha em mente o valor da sua oferta máxima. O valor pode – e deve – ser determinado por meio de pesquisas de mercado.
  • Não se deixe enganar! Por mais que o preço do imóvel pareça vantajoso a princípio, não tome decisões precipitadas. Ao comprar imóvel em leilão judicial é importante estar focado no negócio e não se deixar enganar por preços surpreendentemente baixos.

Leilão judicial X Leilão extrajudicial: entenda a diferença

No leilão judicial de imóveis a propriedade imobiliária é leiloada como forma de quitar uma ou mais dívidas do proprietário. O valor do déficit é cobrado em juízo, ou seja, a solução acaba sendo o processo judicial.

Já em leilão de imóveis extrajudicial, o imóvel é leiloado por divergências em relação a sua origem, seja ela particular ou hipoteca. Dessa forma, a propriedade vai a leilão por falta de pagamento das parcelas do financiamento, acertado no banco ou diretamente na construtora.

A RDS é a solução de negócio para sua empresa!

Especializada em transação imobiliária, a RDS conta com corretores capacitados que irão solucionar todas as suas dúvidas e ajudá-los nos processos de compra e venda de propriedades para seu negócio. Entre em contato com conosco e descubra uma nova forma de ingressar no ramo imobiliário. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *