Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Ações Contratuais, Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas | 27/03/2024

Estrutura do Galpão: 5 tendências que não podem faltar no seu imóvel

Sua empresa está pronta para o futuro? A estrutura do galpão é um fator determinante para o sucesso do seu negócio, impactando diretamente na eficiência operacional, produtividade e até mesmo na imagem da sua marca.

Neste artigo, você vai descobrir 5 tendências que não podem faltar no seu galpão e como elas podem impulsionar o crescimento da sua empresa. Confira!

Qual o tipo de galpão mais barato?

O galpão pré-moldado é geralmente a opção mais econômica, especialmente para galpões menores. A rapidez na construção, a otimização de materiais e a simplicidade da instalação contribuem para o menor custo final.

No entanto, é importante considerar suas necessidades específicas e realizar uma pesquisa de mercado antes de tomar uma decisão.

Qual é o melhor: galpão de estrutura metálica ou de alvenaria?

A escolha entre um galpão de estrutura metálica ou de alvenaria depende de diversos fatores, como o seu orçamento, as suas necessidades e as suas prioridades. Afinal, ambas oferecem vantagens distintas como:

A estrutura metálica oferece maior rapidez na construção, além disso costuma ter o custo menor do que o de alvenaria. Além disso, permite que alterações no layout com mais facilidade por ser mais flexível. 

Por outro lado a estrutura de alvenaria é mais resistente e tem uma vida mais longa. Ainda, requer menos manutenção e oferece melhor isolamento acústico do que a metálica. 

Imagem de um galpão comercial vazio com estrutura de metal | galpão de estrutura metálica ou de alvenaria

5 tendências para considerar na hora de escolher o seu galpão

Encontrar o galpão certo para investir no seu empreendimento não é tão fácil quanto parece. Para isso, é preciso considerar alguns pontos importantes e, enfim, fazer a melhor escolha possível.

1. Considere a sustentabilidade do galpão

Assim como para outras situações do nosso dia a dia, considerar a sustentabilidade do galpão também é importante para se destacar no ramo. Contudo, muito além de entrar nas tendências, essa propensão de negócio também influencia na economia na empresa.

Por isso, ao procurar por um galpão empresarial opte por espaços com instalação de iluminação solar e com áreas verdes, paisagismo na ambientação interna. Além disso, invista também em lugares com ventilação natural e que contem com sistema de reutilização de água.

2. Escolha bem a cobertura e estrutura do galpão

Na hora de escolher a estrutura do galpão da sua empresa, é necessário considerar as principais tendências do mercado. Isso porque, não é à toa que as estruturas metálicas conquistaram espaço entre os empreendedores. Afinal, além de serem soluções mais em conta e sofisticadas, elas também oferecem mais segurança para você e seus funcionários.

Para completar, com a estrutura metálica também é possível investir em coberturas de vidro. Assim, você pode aproveitar a luz solar e, consequentemente, economizar em gastos com a energia elétrica.

3. Invista no fechamento Tilt-Up

Bastante utilizado nos Estados Unidos, o sistema de fechamento Tilt-Up consiste em estruturas compostas por painéis de concreto que fecham toda a fachada da sua empresa. Nesses casos, o piso é concretado no chão e, em seguida, levantado em posição vertical para vedar toda a área do galpão logístico.

4. Não esqueça da proteção contra incêndios

Outro ponto essencial na estrutura do galpão é o sistema de proteção contra incêndios. Ele é obrigatório para que as empresas possam funcionar e, é claro, extremamente importante para evitar acidentes com funcionários e danos nas mercadorias.

Para garantir que os galpões estejam dentro das normas exigidas por lei, é necessário a instalação de acessórios de redes de incêndio. Entre eles, detectores de fumaça, sprinklers, chuveiros automáticos, extintores e muitos outros ideais para controlar o fogo de forma rápida.

5. Procure pela divisão de custos

Por último, mas não menos importante, a divisão de custos é a tendência que mais atrai os empreendedores. Isso porque, são inúmeros os benefícios de compartilhar seus gastos com outros especialistas no ramo.

Portanto, aproveite para investir nos galpões em condomínios, assim, é possível encontrar uma estrutura focada em logísticas ideais para pequenos, médios e grandes negócios.

Além disso, ao optar por espaços em condomínios logísticos também é possível encontrar ambientes com estruturas completas e redução de custos.

5 tendências para considerar na hora de escolher o seu galpão

Conte com a RDS para escolher a melhor estrutura do galpão!

Agora que você já conhece as principais tendências para a estrutura do galpão do seu negócio, é hora de começar a procurar o espaço ideal para sua empresa. Para isso, aproveite as consultorias personalizadas da RDS e tire todas as suas dúvidas. Aqui você também encontra imóveis para comprar ou alugar com condições imperdíveis.

Além disso, a RDS conta com especialistas altamente qualificado e preparado para ajudar você a alugar um galpão perfeito para atender seus objetivos. Com mais de 20 anos de experiência, oferecemos consultorias para quem quer vender, comprar ou alugar imóveis. Fale conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *