Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

administração, Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas, locação, venda | 23/03/2023

Imóvel comercial: confira os passos necessários para anunciar o seu!

Ter um imóvel comercial que não esteja sendo utilizado, é sinônimo de gastos desnecessários. Por isso, vender ou alugar o espaço acaba sendo a melhor alternativa, além de ser uma ótima forma de investimento. 

Anunciar um imóvel e gerenciar o aluguel ou a venda dele, pode ser uma tarefa desafiadora. Mas, seguindo alguns passos, você pode conseguir o inquilino ou comprador ideal para o seu espaço comercial.

Como anunciar o seu imóvem comercial?

Para comprar ou alugar imóvel comercial é simples. Basta fazer uma pesquisa para achar inúmeras opções. Mas e para anunciar um espaço? A RDS Consultoria de Imóveis separou alguns passos necessários para anunciar um imóvel comercial para alugar ou vender. Confira!

1. Escolha o tipo de negócio

Antes de anunciar o imóvel, é importante fazer uma pesquisa sobre o mercado imobiliário e a economia, para saber qual tipo de negócio faz mais sentido para você. Após esse estudo, escolha se deseja vender ou alugar o espaço.

2. Defina o seu público-alvo

Ter em mente quem é o público-alvo que quer alcançar, com base no espaço que você tem, é essencial na hora de alugar ou vender o imóvel. Em caso de galpões, indústrias ou conjuntos, defina se você está procurando por compradores ou locatários locais, nacionais ou internacionais. Já para espaços menores, como salas e salões comerciais, pense em setores de mercado específicos.

3. Tire fotos de qualidade do ambiente

Uma das partes mais importantes de um anúncio de imóvel comercial são as fotos do espaço. Por isso, é essencial tirar fotos claras e nítidas de todos os ambientes, tanto do interior quanto do exterior, incluindo áreas comuns e espaços privativos

4. Faça uma descrição detalhada do espaço

Na hora que um comprador ou locatário está pesquisando por imóveis comerciais, a quantidade de informações pode fazer toda diferença. Por isso, inclua dados como localização, tamanho, layout e outras características. Inclua também informações sobre o histórico do imóvel, como quando foi construído, reformas e melhorias realizadas.

5. Contrate um corretor especializado

Com a correria do dia a dia, anunciar qualquer tipo de imóvel por conta própria pode ser bastante trabalhoso. Contar com a ajuda de uma imobiliária especializada é fundamental para cuidar de todo o processo de venda ou locação, desde a criação do anúncio até a negociação do preço e gerenciamento do aluguel.

Por que alugar meu imóvel comercial?

Muitas dúvidas surgem na hora de decidir alugar ou vender um imóvel, seja ele residencial ou comercial. Porém, é importante saber que a locação de imóvel comercial pode ser uma ótima solução para quem tem um espaço sem uso. 

Separamos alguns benefícios para você entender se essa modalidade vale a pena para suas necessidades. São eles:

  • Investimento seguro;
  • Estabilidade contratual;
  • Maior rentabilidade;
  • Menos manutenção;
  • Mais segurança.

Anuncie seu imóvel comercial com a RDS Consultoria!

Na hora de colocar imóveis à venda ou para locação, muitas dúvidas surgem. Por isso, contar com a ajuda de uma empresa especializada no ramo, é fundamental para anunciar o espaço e realizar o melhor negócio. 

Há mais de 15 anos no mercado imobiliário, a RDS Consultoria de Imóveis coloca as suas necessidades sempre na frente. Além da possibilidade de divulgar seu imóvel comercial ou industrial, você ainda poderá ter acesso ao nosso serviço de Administração de Imóveis. 

A hora de anunciar é agora! Trabalhamos com as principais regiões do ABCDM e São Paulo, como Guarulhos, Cotia, Cajamar, Barueri, Arujá, Osasco, Jandira, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jundiaí e muito mais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *