Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

administração, Blog | 25/05/2021

Administração de imóveis: entenda a importância de contratar esse serviço!

Você conhece a importância do serviço de administração de imóveis? Bom, mesmo que já possa ter ouvido falar, existem muitos detalhes dessa atividade que são essenciais para a tranquilidade dos proprietários. 

Pensando em esclarecer todos seus benefícios, a RDS preparou este artigo extremamente completo sobre as principais funções de uma administradora de imóveis. Nele, tiramos dúvidas de como funciona e porque é uma excelente opção, principalmente, para donos de imóveis comerciais e industriais. 

Por isso, confira o conteúdo até o final para ver como podemos ajudá-lo nessa missão. Além disso, para saber mais sobre nossos outros serviços, acesse o site da RDS Consultoria de Imóveis ou entre em contato com nossos profissionais especialistas no assunto

Praticidade e segurança para a sua vida

Se você possui um ou mais imóveis, sabe que existem muitas questões envolvidas em sua gestão, locação ou venda, não é mesmo? São processos e burocracias que demandam muita atenção para que não haja, principalmente, prejuízo financeiro. 

Justamente pensando em facilitar a vida de proprietários, surgiu o serviço de administração de imóveis. Ele é realizado por imobiliárias ou por empresas especializadas, como a RDS Consultoria de Imóveis. Essencialmente, seu principal objetivo é cuidar dessa dinâmica de pendências e burocracias.

Administração de imóveis | Blog RDS

Por envolver sérias responsabilidades, é essencial contratar uma empresa de confiança e que já tenha conhecimento na área. A RDS, por exemplo, é especialista na administração de imóveis comerciais e industriais. Dessa forma, trabalhamos para proporcionar praticidade e segurança à sua rotina! 

Bom, mas o que faz uma administradora de imóveis? 

A administração de um imóvel, feita por profissionais especializados, pode envolver muitos termos e trazer inúmeros benefícios. No caso da locação, os administradores ficam responsáveis por todo o processo, mês a mês, até o final do contrato entre locador e locatário. 

O principal objetivo é fidelizar o locatário e garantir que o acordo entre as duas partes esteja (e se mantenha) de acordo com a legislação vigente. Porém, na prática, é importante estar atento ao  contrato de administração de imóveis firmado, pois isso impactará diretamente nos serviços prestados. Apesar disso, no geral, algumas das funções de administradoras são:

1. Avaliação e precificação do imóvel 

Você pode ter uma ideia, ou algum conhecido até pode ter palpitado sobre o quanto vale uma propriedade sua. Porém, não há nada como um especialista para adequar o valor às regras vigentes no mercado. Assim, é possível fazer a proposta ideal para interessados e, assim, o imóvel não fica parado. 

2. Divulgação 

Já ouviu falar que propaganda é a alma do negócio? Então, com imóveis, não é diferente! E uma das atribuições da administradora pode ser, inclusive, fazer uma boa divulgação do lugar. Até porque, os especialistas têm conhecimento sobre o que é mais buscado no mercado e conseguem captar o melhor dos espaços! 

3. Realização de visitas e vistoria 

Tem a agenda cheia? Então, essa é para você! Alguns dos serviços que podem estar incluídos na administração são as visitas e a vistoria do imóvel. A primeira consiste em receber os visitantes, esclarecer dúvidas e mostrar as vantagens do local. 

Administração de imóveis | Blog RDS

Enquanto isso, a segunda consiste em acompanhar um procedimento de padrão de segurança que redige as características e estado da propriedade. Ou seja, poupamos muito tempo dos proprietários e podemos facilitar o fechamento de contratos com os locatários. 

4. Assessoria Jurídica 

Como qualquer transação financeira, um contrato imobiliário, de compra ou locação, deve envolver especialistas na área jurídica. E, para estar de acordo com as medidas previstas na Lei do Inquilinato, administradoras de consultoras de imóveis podem auxiliar com toda a documentação a fim de garantir tranquilidade aos proprietários e inquilinos também. 

5. Cobrança e repasse do aluguel

Toda a questão financeira correspondente ao locatário, fica a cargo da administradora. Dessa forma, tanto processos como a emissão de boletos, recibos e notas fiscais, quanto a cobrança e repasse do valor ao proprietário são facilitados. 

Além desses serviços, a administradora também pode ficar responsável pelo gerenciamento do seguro do imóvel, acompanhamento e repasse de reajustes de valores e até pela realização da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB).

Conte com quem entende do assunto!  

E então, já sabia que uma administradora de imóveis poderia ser tão eficiente? Para evitar problemas, é importante sempre deixar essa função a cargo de uma empresa de sua confiança!   

A RDS Consultoria de Imóveis possui anos de experiência no mercado de comercialização e administração de imóveis, como galpões comerciais, industriais, em condomínio, terrenos, prédios e salas comerciais, e muito mais. 

Aqui, nosso objetivo é garantir segurança aos proprietários, com muita transparência e atendimento diferenciado! Para isso, oferecemos relatórios minuciosos, gerenciamento e acompanhamento de manutenção e também prestações de contas. Tudo isso de maneira simples e descomplicada.

Além disso, graças ao nosso novo sistema, que permite um acompanhamento online, possuímos um baixíssimo índice de inadimplência. Isso sem falar que trabalhamos com taxas super competitivas e com um sistema de cobrança ágil, ou seja, os repasses são efetivados em até 2 (dois) dias úteis, contando desde da data do pagamento. Pode confiar!

Administração de imóveis comerciais e industriais, é com a RDS 

Viu só como o serviço de administração de imóveis pode ser de grande ajuda? E a RDS conta com profissionais especializados para fazer essa gestão do seu imóvel comercial ou industrial. Por isso, conte conosco! Acesse o site da RDS Consultoria de Imóveis e saiba mais sobre os serviços que oferecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *