Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Blog | 18/08/2022

Cross Border: conheça as vantagens com a RDS Consultoria de Imóveis

Cross Border, a nova tendência para as empresas que desejam expandir suas operações para fora do país de origem. Uma vez que facilitam o transporte de produtos entre diferentes lugares do mundo.

Afinal, com os avanços tecnológicos e digitais, as vendas não estão mais limitadas às fronteiras geográficas. Portanto, não explorar este mercado, pode fazer o negócio perder ótimas oportunidades de crescimento.

Para compreender como o comércio transfronteiriço funciona e suas vantagens para o seu negócio. Por isso, a RDS Consultoria de Imóveis explica o que é, quais os diferentes tipos e como implementá-lo. Confira!

O que é um Cross Border?

As operações Cross Border, firmadas a partir da compra e venda de produtos, envolvem o transporte de um país para o outro. Em geral, é bastante frequente em compras on-line, onde os consumidores e vendedores estão em lugares diferentes do mundo.

Dessa forma, o transporte Cross Border acontece devido à realidade conectada em que vivemos, onde se compra praticamente tudo, em qualquer lugar, por dispositivos com acesso à internet.

Seja por falta de item disponível no país ou preferência, uma transação Cross Border depende de diversos fatores para acontecer, como legislação, logística e planejamento.

Lógistica cross border | Cross Border: conheça as vantagens com a RDS Consultoria de Imóveis | Blog Cross Border

Como implementar o Cross Border?

Antes de tudo, deve-se compreender e escolher qual tipo de exportação sua empresa pretende seguir. Existe duas modalidades que devem ser consideradas:

Direta

Nesta categoria, a organização fica responsável pelas atividades referentes a entrega. Desde nota fiscal e exportação até o despacho de itens. Desse modo, não há intermediação, a empresa deve transportar diretamente e isso exige um grande conhecimento da transação Cross Border.

A maior vantagem dessa categoria, é que não tem incidência de Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestações de Serviços, o ICMS. Nem o Imposto de Produtos Industrializados, o IPI.

Indireta

Pelo contrário da anterior, esta, conta com um ou mais intermediários durante o processo para negociar e enviar os produtos. Aqui, a relação se limita a  venda e a empresas de transporte Cross Border.

Decidiu qual melhor tipo de exportação para o negócio? Então, considere: o mercado de atuação, a demanda do produto, a plataforma, a legislação do país vigente e a precificação. Assim, você consegue implementar corretamente uma estratégia bem-sucedida.

Quais as vantagens do Cross Border?

Ampliação de mercado

Investir em uma operação Cross Border promove maior alcance dos seus produtos a novos consumidores e mercados. Portanto, tornar a marca mais relevante.

Logística

Excelente diferencial competitivo, independente da exportação escolhida. Afinal, com esta estratégia é possível construir uma logística robusta e expandir a atuação da organização para outros países com excelência.

Incentivos Fiscais

Bem como as otimização e oportunidades dos processos já mencionados. Existem vantagens fiscais. Instituições que escolhem a exportação direta, dependendo do tipo de produto, são isentas do ICMS ou IPI.

Ficou interessado? Conte com a RDS consultoria de Imóveis para melhorar ainda mais seus processos de logística Cross Border. Contamos com excelentes opções de galpões para armazenagem, prontos para uso e com arquitetura moderna. Acesse o site e conheça nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *