Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Ações Contratuais, Blog, Consultoria de Imóveis RDS | 20/08/2020

Saiba as vantagens do contrato built to suit

Entenda sobre essa modalidade de locação!

No artigo de hoje vamos falar sobre o contrato built to suit e quais são as vantagens que essa modalidade oferece para sua locação. Vamos responder boa parte dos questionamentos sobre o tema e, caso continue com alguma dúvida, comenta conosco para que possamos saná-la da melhor forma possível. 

Com seus mais de 15 anos no segmento imobiliário, a RDS Consultoria de Imóveis possui uma carteira de imóveis comerciais administrados. Além disso, temos uma equipe de profissionais especializados em resolver os diferentes processos de locação, administração e venda de imóveis. 

O que é built to suit? 

O contrato built to suit é considerado uma modalidade de locação específica para fins comerciais e tem a ideia de entregar o imóvel em perfeitas condições de uso para sua finalidade. Vamos imaginar o seguinte cenário: você possui uma fábrica de cosméticos e precisa de um imóvel para o uso desta atividade. Você já fez uma pesquisa e não encontrou nenhum imóvel que comporte sua empresa.

A RDS ajuda você a encontrar o imóvel com as necessidades que sua fábrica precisa. Com o nosso time de profissionais qualificados vamos selecionar galpões e terrenos na região de procura. Gostou de um imóvel específico e mesmo assim não possui as instalações que sua atividade exige? Com o contrato built to suit você consegue reformar e adaptar todo o imóvel. 

Com o built to suit você consegue encomendar a construção do imóvel para posteriormente alugá-lo com as necessidades específicas para sua fábrica, por exemplo. Vale lembrar que esse tipo de locação tem um contrato de longo prazo e que as despesas da reforma são por conta da empresa locatária. 

As vantagens que o contrato built to suit oferece!

O contrato built to suit respalda ambas as partes da locação. Por exemplo, caso a empresa locatária venha desocupar o imóvel antes da vigência do contrato, por lei, é cobrado a multa proporcional ao tempo restante de contrato, mais o valor da reforma do imóvel.

É importante ressaltar que todo o processo de análise e aprovação de documentação é feita com a RDS, cuidamos de toda a parte burocrática da locação do imóvel. Além disso, somos agentes intermediadores do começo ao fim da locação, toda e qualquer dúvida pode ser sanada com nossos corretores e com departamento jurídico. 

Confira as vantagens que o contrato built to suit tem a oferecer para os seus negócios: 

✔ Total autonomia: o proprietário não pode solicitar a desocupação imediata do imóvel. No entanto, caso não seja mais de seu interesse continuar com a locação, você pode rescindir o contrato mediante ao pagamento da multa acordada em contrato.

✔ Mais tranquilidade: a RDS cuida de todo o processo de análise de documentação, desta forma, você dedica seu tempo com apenas o necessário.

✔ Personalização na entrega: com o contrato built to suit você recebe o imóvel em perfeito estado de uso e com as necessidades específicas para a instalação da sua fábrica. 

✔ Autenticidade garantida por lei: a modalidade de locação built to suit é garantida e respaldada por lei (dezembro de 2012, a lei 8.245/91), sendo assim, essa categoria se enquadra com os demais contratos de locação. 

Consulte a RDS Consultoria de Imóveis! 

Entre em contato com nossos corretores para mais esclarecimentos sobre a modalidade de locação built to suit. Teremos o prazer de ajudar você e sua empresa nesse processo de locação. Além disso, possuímos um jeito inovador de trabalhar, você pode confiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *