Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Blog | 11/05/2021

Tipos de frete: Conheça as principais modalidades e impulsione seu negócio online

Você sabia que existem diferentes tipos de frete? Conhecer exatamente o que cada um oferece, seus prós e contras, pode fazer toda a diferença na logística do seu negócio online! Ficou interessado em saber mais? Então, confira o artigo completo que a RDS preparou esclarecendo inúmeras dúvidas sobre o assunto. 

Ainda, saiba que a RDS Consultoria de Imóveis conta com anos de experiência no mercado de comercialização e administração de imóveis industriais e comerciais! Dessa forma, estamos prontos para auxiliar você na realização de ótimos negócios de forma segura e facilitada. Acesse nosso site e entre em contato com profissionais especializados no assunto!

A importância do frete no e-commerce 

A entrega é uma das principais etapas da compra online e pode ser determinante na hora de conquistar os seus clientes! Até porque, além de levar em consideração o prazo de entrega, o consumidor também costuma ponderar o valor do frete antes de fechar a seus pedidos. 

Por isso, é importante conhecer as diferentes modalidades de envio de encomendas! Assim, é mais fácil encontrar o frete ideal que posicione seu negócio de forma competitiva no mercado e, principalmente, não prejudique a imagem da marca.  

Diferentes tipos de frete

Viu só como pesquisar sobre qual frete você oferecerá no seu e-commerce é essencial? Por isso, para te ajudar a entender quais modalidades existem e qual pode ser a melhor para você, a RDS elenca algumas das principais opções a seguir. Confira! 

1. Frete CIF

A sigla significa, em tradução livre para o português, Custo, Seguro e Frete. Assim, nesse modelo, o fornecedor do produto é o responsável pelo envio da encomenda e por pagar os tributos envolvidos. 

Contudo, isso não significa que o comprador fica isento de pagar o frete! Nesse caso, o valor referente aos gastos com logística é acrescido ao preço final do produto. 

2. Frete FOB

Ao contratar o frete FOB (sigla que significa, em tradução livre, Livre a Bordo), a responsabilidade pelo transporte da mercadoria é do comprador! Dessa forma, é ele quem cuida de toda a logística, o que envolve desde a escolha da transportadora até negociação de seguro e custos, por exemplo.  

Modalidades de entregas 

Gostou de saber um pouco mais sobre as diferenças entre os tipos de frete? Agora, conheça opções, para além dos Correios, com as quais você pode trabalhar. Nessa etapa, é ideal encontrar a alternativa que melhor atenda às necessidades tanto da empresa, quanto do cliente.

Tipos de frete | Blog RDS

1. Transportadoras

As transportadoras são empresas responsáveis pela entrega de produtos que, diferentemente dos Correios, não têm limitação de dimensão ou peso. Por isso, são uma boa alternativa para lojas virtuais que trabalham com produtos com mais de 30 quilos.

Nesse caso, entram no cálculo do valor do frete fatores como peso da mercadoria, nível de periculosidade no transporte e entrega, tipo de transporte (rodoviário, marítimo, aéreo), fragilidade da mercadoria, distância percorrida e pedágio.

2. FedEx

Apesar de ser um serviço semelhante aos Correios, o FedEx não impõe restrições em relação ao peso, quantidade e tamanho de mercadorias a serem enviadas. Além disso, essa é a opção perfeita se o seu negócio atende um público no exterior! 

3. Entrega com veículo próprio ou motoboy

Se a sua empresa trabalha com entregas em locais próximos à sede ou ao estoque, acaba não compensando contratar uma empresa de entrega terceirizada. Dessa forma, optar pela entrega com veículo próprio ou pelo serviço de motoboy, fica muito mais em conta. 

Além disso, nesse formato, as entregas podem chegar até os clientes no mesmo dia, o que valoriza a imagem do negócio!

Encontre o galpão ideal para o seu e-commerce com a RDS 

Gostou de saber mais sobre as diferenças entre os tipos de frete? Agora, você pode aproveitar e encontrar o galpão ideal para o seu estoque conosco!  Até porque, ter um espaço físico adequado para armazenar as mercadorias é um fator crucial para que o valor do frete não seja impactado por custos indiretos!

Tipos de frete | Blog RDS

Por isso, conte conosco! Nossos profissionais especializados estão prontos para sanar dúvidas e te ajudar a encontrar o imóvel perfeito. Acesse o site da RDS Consultoria de Imóveis e saiba mais sobre os serviços que oferecemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *