Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Blog, Dicas | 15/06/2021

Self storage? Saiba se vale a pena investir no negócio

Já ouviu falar em self storage? Esse modelo de negócio está presente há pouco mais de duas décadas no Brasil, mas já é sucesso no exterior há tempos! Neste artigo, a RDS esclarece exatamente sobre o que se trata, se vale a pena investir e seus benefícios, tanto para proprietários, quanto para clientes. 

Por isso, não deixe de conferir nosso conteúdo até o final para aproveitar todas nossas dicas! Ainda, lembre-se que a RDS conta com profissionais preparados para te auxiliar na escolha de galpões para montagem do self storage.  

Além disso, possuímos galpões para alugar ou comprar que podem ser o ponto transformador do seu negócio. Acesse o site da RDS Consultoria de Imóveis e entre em contato conosco para saber mais! 

O que é self storage

Self storage é uma opção para quem tem muitas coisas e pouco espaço. Assim, o serviço consiste em um galpão que é dividido em boxes individuais de diferentes tamanhos. 

Esses espaços podem ser alugados por pessoas ou empresas com diferentes finalidades: guardar móveis, documentos, bens pessoais e até para melhorar a gestão do ambiente. O objetivo aqui é um só: poupar espaço!  

Contudo, é importante destacar que, diferentemente de guarda-móveis tradicionais, o self storage não é um ambiente compartilhado por vários clientes. Muito pelo contrário! Esse é um serviço de auto armazenamento totalmente individual!

Como funciona o self storage?

O termo, em tradução livre, significa auto armazenamento. E, bom, essa é a essência do serviço, já que o cliente, quando aluga um espaço, fica responsável por levar seus pertences até lá, guardá-los e trancá-los. Ah, e também pode acessá-los ou retirá-los sempre que necessário. 

Além da conveniência e segurança, o self storage também chama atenção pelo excelente custo-benefício. Até porque, o tamanho do box varia exatamente de acordo com a necessidade do cliente.

Isso significa que o valor cobrado é referente exclusivamente à metragem necessária. Assim, não é preciso pagar por um espaço que não será usado. Ainda, um outro benefício é que o contrato é mensal e não é necessário pagar contas extras como IPTU, energia e água. 

Por que investir no negócio? 

Você sabia que, entre 2013 e 2017, o setor de auto armazenamento individual cresceu mais de 300% no Brasil? O dado é da ABRASS (Associação Brasileira de Self Storage).

Isso se dá, principalmente, devido aos altos preços de apartamentos e salas comerciais. Com o aumento do valor e diminuição do espaço, o self storage tornou-se uma excelente opção para pessoas e empresas que podem contratar o serviço de forma personalizada (em relação ao tamanho e tempo do contrato). 

Além disso, as unidades de self storage são um bom negócio, pois sua construção, operação e manutenção são muito mais em conta que a de imóveis comerciais tradicionais. 

Isso sem falar que, como os contratos são mais flexíveis, existem menos chances dos espaços ficarem vagos por muito tempo. Sendo assim, como é uma opção vantajosa para diferentes públicos com diversas necessidades, esse é um modelo de negócio muito promissor para quem deseja investir.

O que é necessário para se abrir um sistema de self storage

Viu só como o serviço tem muito potencial? Se ficou interessado, separamos a seguir algumas dicas de como abrir um self storage. Confira: 

  1. Escolha bem a localização

Essa etapa é essencial! Até porque, parte da essência desse serviço é a comodidade para o cliente. Então, precisa ser um espaço com acesso fácil, seguro e, de preferência, com estacionamento.

  1. De olho na construção 

O coração do negócio está na oferta de boxes, não é mesmo? Então, invista em um bom projeto que distribua bem esses espaços entre diferentes metragens para atender às inúmeras necessidades dos contratantes. 

  1. Invista em segurança 

Para garantir que os clientes tenham acesso livre aos seus pertences, é indispensável garantir a segurança do local! Além de uma vigilância 24 horas, também é uma boa oferecer seguro como um serviço extra.

  1. Cuidados com a limpeza

São inúmeros os objetos que podem ser armazenados nos boxes. Por isso, para garantir que se mantenham preservados, a limpeza é essencial. Dessa forma, é possível evitar o mofo, poeira, proliferação de insetos e muito mais! 

Encontre o galpão para o seu self storage na RDS 

Gostou de saber mais sobre self storage? Agora, você pode aproveitar e encontrar o galpão ideal para montar o seu com a ajuda da RDS! 

Contamos com profissionais especializados que estão prontos para sanar dúvidas e te ajudar a encontrar o imóvel perfeito. Acesse o site da RDS Consultoria de Imóveis e saiba mais sobre os serviços que oferecemos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *