Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

administração, Dicas | 29/08/2023

Last mile: saiba o que é, como funciona e ganhe satisfação dos clientes

Você já ouviu falar no last mile? Para quem ainda não conhece o termo, na tradução para o português significa “última milha”. Neste artigo, vamos entender qual o conceito dessas palavras, como é o seu funcionamento e porquê é tão relevante para diversos e-commerces.

A RDS Consultoria está sempre antenada ao mercado e, por isso, traz muitas informações que auxiliam na organização interna de sua empresa! Sendo assim, continue acompanhando esta leitura e mantenha-se atualizado(a).

O que é last mile?

Last mile é a última etapa de um processo logístico, ou seja, aquela encomenda que sai do centro de distribuição para ser entregue ao cliente que realizou o pedido! É de extrema importância que a last mile logística não só garanta a entrega do produto, mas também otimize esse tempo.

Como funciona a last mile?

O passo a passo da logística de entrega desde que a compra é efetuada, precisa ser assertiva, segura e rápida! Afinal, atender às necessidades principais dos consumidores é o segredo para garantir credibilidade e fidelização.

É aí que entra a last mile, tendo em vista que quanto mais rápido o consumidor recebe seu pedido, mais valorização essa empresa irá receber! Afinal, supera definitivamente todas às expectativas.

Alías, uma boa porcentagem desses clientes que optam pela compra on-line, está sempre em busca de lojas virtuais que utilizam esse processo com afinco. Ainda, por mais que seja uma operação comumente mais cara, vale pensar na satisfação como todo e superação entre seus concorrentes.

Quais passos para atender as exigências de entrega de forma eficiente?

Para uma excelente otimização de entrega, é imprescindível gerir perfeitamente a entrada e saída de mercadorias. Tendo uma boa equipe para essa gestão, já é possível não atrasar nos primeiros minutos de compra! 

Em segundo, tenha um bom espaço para estoque, nesse caso, conhecer os tipos que podem ser investidos, ajuda na organização e agilidade dos despachos. Outro ponto é a localização geográfica, dê atenção aos detalhes de endereço desde o primeiro momento, assim, não ocasiona o desvio de transporte. 

Visualizar o histórico e as preferências de compra do cliente são fundamentais também! Afinal, auxilia na personalização de ofertas e antecipação de suas necessidades. Contamos com os fatores de comunicação e rastreamento, optar por essas informações é uma ótima dica, pois muitos clientes gostam de acompanhar os detalhes em tempo real.

Priorize a tecnologia de roteirização na sua empresa, o uso dos sistemas de roteirização e geolocalização, otimiza rotas, reduz custos operacionais e oferece previsões mais precisas de entrega. Por fim, leve em consideração os dados demográficos de cada cliente, conforme essas bases de preferência de horários, métodos de pagamento, por exemplo, deixará todo o processo mais assertivo.

RDS Consultoria: sua melhor parceira de negócio!

Conte com a nossa experiência! Estamos há anos no mercado trazendo informações que ajudam na expansão dos seus negócios. Aliás, oferecemos opções de locações e venda de galpões que garantem uma organização perfeita de sua cadeia de abastecimento. 


Venha conferir, tire suas dúvidas com nossa equipe de especialistas. Estamos aqui no propósito de zelar e encontrar as melhores soluções para sua companhia! Coloque o método last mile em pleno funcionamento com nossa ajuda. Compartilhe com interessados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *