Logo RDS

TUDO SOBRE IMÓVEIS

O melhor conteúdo sobre imóveis industriais e comerciais!

Blog | 27/04/2021

E-commerce na prática: Confira 5 razões para investir em um negócio digital

Saber mais sobre o e-commerce na prática é uma ótima maneira de tirar os planos de montar uma loja online do papel. E, se você já sabe disso, mas ainda tem dúvidas ou incertezas sobre o assunto, aproveite! Neste artigo, a RDS traz 5 razões para investir nesse formato de negócio. 

Além de motivos e dicas, conte conosco para realizar serviços como compra, venda e aluguel de imóveis, consultoria jurídica e muito mais. Dessa forma, acesse o site da RDS Consultoria de Imóveis e entre em contato com nossos especialistas que estarão prontos para auxiliá-lo.  

O que é e-commerce?  

O termo e-commerce significa, em português, comércio eletrônico. Dessa forma, caracteriza-se pela dinâmica de escolha, compra e pagamento de produtos via dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores, tablets e smartphones.

Esse formato de negócio cresce cada dia mais graças à universalização do acesso à internet. Além disso, os consumidores têm se tornado mais exigentes e buscam o conforto, segurança e economia que as compras online oferecem. 

E-commerce na prática | Blog RDS

Para se ter uma ideia dessa tendência, em 2020, 47% dos brasileiros fizeram mais compras online do que faziam antes da pandemia da covid-19. Os dados são da pesquisa Shopping During The Pandemic. 

Por que investir em um e-commerce? 

Já tinha imaginado a quantidade de benefícios que a implantação de um e-commerce pode trazer para o seu negócio? Se você ainda precisa de mais motivos para colocar o seu plano de e-commerce na prática, confira outros pretextos que a RDS separou a seguir: 

1. Acompanhe o mercado

Como mencionamos, as vendas online ganharam o coração dos consumidores. Sendo assim, as previsões para esse setor são extremamente animadoras. De acordo com a Ebit|Nielsen, as vendas do e-commerce no Brasil em 2021 devem crescer 26%, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões. 

Então, quem ainda não comprava online, passou a comprar e quem já tinha o hábito, aumentou a frequência! Por isso, investir em um negócio online é uma forma de acompanhar esse novo costume de compra e estar mais próximo do seu público. 

2. Possibilidade de faturamento 24 horas por dia

Problemas com o expediente? Nunca mais! Uma loja online permite que os consumidores encontrem seus produtos a qualquer hora do dia. Isso é ideal, pois proporciona o conforto que os clientes exigem e possibilita um faturamento desvinculado do horário de funcionamento! 

3. Menos gastos 

É claro que apostar em uma loja virtual exige investimentos iniciais. Entre eles, a escolha de um espaço físico que funcionará como estoque. Contudo, com a ajuda da RDS, a escolha de galpões logísticos perfeitos para as suas necessidades é muito mais tranquila e econômica! 

Além disso, como é possível trabalhar com uma equipe mais enxuta, há muita economia nas contratações, sem falar que despesas, como água e energia, ficam muito mais em conta. 

4. Entenda as suas vendas 

Você sabia que, além de conseguir atingir mais clientes, o e-commerce também permite o acesso a métricas que falam muito sobre o seu consumidor? 

Isso mesmo! Além de entender mais sobre o comportamento de compra dele, também é possível gerar relatórios com produtos mais vendidos e mais procurados, por exemplo. Dessa forma, as estratégias de vendas podem ser mais direcionadas e assertivas.

5. Um galpão, vendas para diferentes localidades

Esse é um dos principais benefícios da versão online: a possibilidade de eliminar barreiras físicas. Dessa forma, é possível conquistar clientes que, geograficamente falando, não teriam acesso ao seu produto! 

E-commerce na prática | Blog RDS

Isso significa que você escolhe o seu espaço ou galpão comercial, de acordo com as suas preferências e economizando muito, e pode atingir clientes de diferentes localidades. Aqui, destacamos que vale a pena investir em uma boa logística! 

E-commerce na prática: a RDS te ajuda a tirar esse plano do papel 

Agora que você já sabe como montar um e-commerce na prática, não perca tempo! Até porque, com as dicas da RDS, o que não faltam são motivos para ser bem-sucedido nessa empreitada!

Então, lembre-se que, na hora de selecionar o galpão ideal para o estoque da sua loja online, a RDS Consultoria de Imóveis estará pronta para te ajudar. Os nossos profissionais estão preparados para auxiliar em todo o processo, desde a escolha do local até o suporte burocrático para alugá-lo. Acesse nosso site e entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *