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Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas | 27/10/2020

Saiba como escolher a localização da sua empresa

Está com dúvidas sobre como escolher a localização da sua empresa? Então, o artigo de hoje é especial para você! Pensando em ajudá-lo, separamos seis fatores importantes que todo empreendedor deve levar em conta antes de decidir onde seu ponto comercial e/ou empresa será instalado. Confira!

Há mais de 15 anos no mercado, a Imobiliária RDS é especialista em venda e locação de imóveis comerciais e industriais. Além disso, durante o processo, garantimos consultorias com especialistas prontos para instruí-los na hora de escolher a localização da sua empresa. Acesse nosso site e confira as opções de atendimento personalizado para administração de imóveis, seguro predial, renovações contratuais entre outros.

1. Alugar ou comprar? Saiba o que escolher para sua empresa!

O primeiro passo na hora de definir o local da empresa é, sem dúvidas, o contrato do imóvel. Afinal, você precisa estar decidido se irá alugar ou comprar a propriedade. O ideal é não tomar decisões de forma precipitada, ou seja, não vá investir todo o seu dinheiro na compra do imóvel logo no início.

Por mais tentador que seja evitar o aluguel, a compra da propriedade antes que o negócio comece a dar lucro pode não ser tão lucrativa assim. Dessa forma, a compra de imóveis só é recomendada em situações nas quais a empresa já possui uma base mais sólida e está em expansão.

2. Faça uma análise sobre a localização geográfica

Definir a localização do negócio está no topo de prioridades do empreendedor. Isso porque, o local onde sua empresa irá funcionar deve estar próximo de seus potenciais clientes, ou seja, o consumidor final. Além disso, é preciso levar em conta questões logísticas e compreender bem os padrões do público-alvo.

Para completar, faça um estudo de localização da sua empresa e avalie se vale a pena ter um negócio naquele local. Nesses casos, é essencial levar em conta a via de acesso e a visibilidade do ponto escolhido. Procure por espaços abertos e de fácil alcance, sem falar na vizinhança, é essencial que ela seja compatível com os padrões da sua empresa.

3. Avalie todas as taxas e despesas do imóvel

Os tributos e taxas do imóvel são pontos a serem considerados antes de fechar negócio. Afinal, ao saber como escolher a localização de uma loja ou empresa, é essencial avaliar bem a variação de preços das taxas e tributos imobiliários.

Dessa forma, além de considerar os custos para obter a licença da área comercial, é importante levar em conta os gastos adicionais e se haverá retorno em breve. Caso não veja projeções positivas no imóvel, o ideal é saber como escolher a localização da sua empresa de forma mais acessível.

4. Não se esqueça da acessibilidade!

Para ter a localização como fator de sucesso de uma empresa, é fundamental avaliar a acessibilidade em torno dela. Afinal, nenhum cliente irá se sentir à vontade em locais onde não possam estacionar o veículo, ou então, que seja de difícil acesso por estar próximo a vias expressas e ruas movimentadas, sem sinalização.

Em todos os casos, a acessibilidade está entre os fatores de importância do ponto comercial. Afinal, a ausência da faixa e semáforos de pedestres pode impactar, de forma negativa, no acesso dos clientes a sua empresa. Para evitar surpresas, o ideal é visitar o imóvel em horários alternados e checar, além da acessibilidade, itens básicos, como a iluminação.

5. Considere os tipos de produtos e serviços do local

Além de saber como avaliar um ponto comercial, antes de escolher a localização da sua empresa, é importante estudar o tipo de produto e serviço que será oferecido no imóvel. Isso porque, não adianta investir na locação ou compra se o seu cliente não estiver por ali diariamente. Esse gasto poderia ser direcionado para outros serviços, como transporte de carga e entrega.

No entanto, se os clientes precisam ir até a sua empresa, uma boa localização pode ser o seu diferencial! Para isso, opte por espaços amplos e adequados ao consumidor que frequentará o espaço, pesquise a região e utilize a concorrência a seu favor.

6. Analise a concorrência próximo ao local

Por falar em concorrência, nem sempre ela será sua inimiga. Afinal, em muitos casos estar próximo de concorrentes pode ajudá-lo a atrair os clientes para o seu negócio. Mas, vale lembrar, que essas dicas de comércio funcionam apenas para empresas que exigem uma comparação de valores por parte do consumidor.

É lógico que em casos de lojas bem estabelecidas e atraentes, o ideal é apostar em uma localização de instalações de negócios mais afastados, onde terá chances maiores de conquistar os consumidores.

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A RDS conta com corretores capacitados e preparados para ajudá-los nos processos de compra e venda de propriedades, na hora de escolher a localização ideal para a sua empresa. Entre em contato conosco e descubra uma nova forma de ingressar no ramo imobiliário. Confira!

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