Blog, Consultoria de Imóveis RDS, Dicas, locação | 16/03/2023
Para abrir ou expandir o seu negócio, é essencial contar com um ambiente adequado, que atenda todas as necessidades da empresa. Para isso, a locação de sala comercial pode ser uma ótima solução.
Embora procurar o espaço perfeito pareça uma tarefa desafiadora, existem inúmeras opções de salas comerciais disponíveis no mercado. Porém, antes de alugar uma, é importante ter em mente o que sua empresa precisa e o que você está procurando, para assim, investir no imóvel ideal.
O planejamento é essencial quando se está abrindo uma nova empresa ou ampliando a que já existe. E um dos principais pontos que devem ser pensados é o espaço onde ela irá funcionar. Então, surge a pergunta: construir, comprar ou alugar?
Cada modelo é indicado para um tipo de empresa. Pensando no trabalho comercial e administrativo, o mais indicado é a locação de sala comercial. Isso porque, dependendo do tamanho da empresa e do número de colaboradores, o aluguel acaba sendo mais viável. Separamos algumas dicas de como alugar sala comercial. Confira!
Para alugar a sala comercial ideal, não basta apenas escolher a que você mais gostou, é preciso estar atento a certos aspectos na hora de assinar o contrato de locação do espaço.
Separamos algumas documentações que devem ser analisadas antes de firmar o contrato de aluguel de sala comercial. Veja!
O Habite-se é um documento emitido pela prefeitura, responsável pela comprovação de que a construção foi feita de acordo com as exigências legais. Como esse documento comprova que o imóvel pode ser utilizado com segurança, confira o Habite-se antes de assinar o contrato de locação.
Como o nome já diz, esse documento deve ser emitido pelo corpo de bombeiros. Ele é responsável por garantir todas as medidas de segurança do ambiente. No momento de fechar o contrato, deve ser acordado quem será o responsável por solicitar o documento.
Saber como estão as condições elétricas da edificação é essencial para manter a segurança dos colaboradores e o bom funcionamento dos equipamentos. O Laudo de Vistoria Elétrica pode ser solicitado por algumas prefeituras.
Seja uma sala comercial pequena para alugar ou conjuntos de salas, o Alvará de Funcionamento é um dos principais documentos que você deve se atentar na hora de assinar um contrato. Afinal, é com ele que sua empresa poderá atuar normalmente. Para a obtenção do documento, é essencial estar de acordo com os itens citados acima.
Se você está em busca de salas comerciais para alugar, a RDS Consultoria de Imóveis é o lugar certo! Há mais de 15 anos no mercado, somos uma empresa especializada em comercialização e administração de imóveis industriais e comerciais.
Seja na locação de sala comercial ou na compra e venda de um espaço próprio, a RDS prioriza as necessidades de nossos clientes e de suas empresas. Trabalhamos com imóveis seguros e todas as documentações necessárias, para atendê-los com máxima eficiência, qualidade e segurança.
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